Taylor Swift explicou o porquê de seu recente álbum, “1989”, não estrear no catálogo do novoserviço de streaming da Apple, que será lançado no dia 30 de junho. Em seu Tumblr, a cantora escreveu uma carta aberta à marca, que foi entendida por muitos como uma crítica.
Swift defendeu os artistas iniciantes. “Isso não é sobre mim. Sou muito grata por estar no meu quinto álbum e podersustentar a mim mesma, minha banda, minha equipe e todo meu time de gestão fazendo shows. Isso é sobre o novo artista ou banda que acaba de lançar seu primeiro single e não será pago pelo seu sucesso. Isso é sobre o jovem compositor que acaba de receber seu primeiro pagamento e pensava que os royalties o ajudariam a sair das dívidas. Isso é sobre o produtor que trabalha incansavelmente para inovar e criar, assim como os inovadores e criadores da Apple são pioneiros em seu campo… mas não serão pagos por um quarto do valor de suas execuções em um ano”.
A cantora, porém, não descartou a possibilidade de se juntar ao serviço em breve. “Três meses é um bom período para não se receber nada e acho injusto pedir que qualquer pessoa trabalhe por nada. Eu digo isso com amor, reverência e admiração por tudo que a Apple já fez. Espero que em breve eu possa me juntar a eles em seu progresso em um modelo de streaming que pareça ser justo para aqueles que criam música. Acho que essa poderia ser a plataforma certa.”
Taylor ainda tem esperança de que a plataforma altere sua decisão. “Mas eu digo a Apple com todo o respeito, não é tarde para mudar essa política e mudar a mente daqueles da indústria musical que serão profundamente e gravemente afetados por isso. Nós não pedimos pra vocês iPhones de graça. Por favor, não nos peçam pra lhes provermos nossa música sem nenhuma compensação”, desabafou.
E aí, o que você achou da atitude da cantora? Não esqueça de deixar sua opinião logo abaixo, nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário