quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ariana Grande escreve carta aberta sobre feminismo e é aplaudida por Taylor Swift

Ariana Grande está mesmo cansada de ser questionada sobre sua vida amorosa nas entrevistas.Depois de dar respostas afiadas para jornalistas britânicos, ela decidiu divulgar uma carta aberta explicando sua posição, que tem a ver com feminismo. Aliás, é toda embasada nisso. “Estou cansada de viver em um mundo onde as mulheres são mais referidas como o passado, presente ou futuro de um homem [no caso dela, ‘ex-Big Sean’], propriedade e possessão”, escreveu. “Eu não pertenço a ninguém, só a mim mesma”. O texto chegou à Taylor Swift, que fez questão de parabenizá-la: “Eu sou muito orgulhosa de você, sempre. Mas especialmente hoje”.
Na carta, Ariana disse que vive a melhor fase de sua vida, em termos pessoais e profissionais, e não tem porque ficar falando sobre os homens com quem flerta ou sai. “Eu tenho muito mais sobre o que falar”, escreveu. “Eu venho de uma longa linha de ativistas femininas. Minha tia Judy foi a primeira ítalo-americana presidente do National Press Club em Washington. Eu acho que ela ficaria orgulhosa de mim por eu estar falando sobre algo que ela vem martelando para mim há tanto tempo”.
Ariana também destacou as diferenças de tratamento dadas pela sociedade e pela mídia. Se uma mulher faz muito sexo, ela é uma vadia. Se um homem faz muito sexo, ele é um rei. Se uma mulher fala sobre sexo abertamente, ela é vergonhosa. Se um homem faz o mesmo, se referindo às mulheres vulgarmente em raps, está tudo bem. “Se uma mulher é vista com um amigo que tem pênis, há uma associação imediata de romance ou sexo e ela é rotulada. Se um homem é visto com uma mulher, seu status é elevado e celebrado”, apontou. “Eu sei que vocês já sabem disso, mas os dois pesos e a misoginia ainda estão presentes. Eu mal posso esperar para viver em um mundo no qual as pessoas não são avaliadas por quem estão saindo, com quem estão casadas, se relacionando, fazendo sexo, sendo vistas com… e sim seu valor como indivíduo”.
Veja a carta na íntegra;
ariana-grande-message Ariana Grande escreve carta aberta sobre feminismo e é aplaudida por Taylor Swift

Nenhum comentário:

Postar um comentário