domingo, 19 de julho de 2015

O GLOBO: Demi Lovato reforça amor pelo Brasil e mantém mistério sobre novo disco, previsto para outubro

Por: Juliana Curi 19/07/2015
RIO — A americana Demi Lovato completa 23 anos no próximo mês de agosto, mas, desde 2008, quando estrelou o filme “Camp Rock”, da Disney, raramente saiu dos holofotes. Ídolo do público adolescente e especialmente amada pelos brasileiros, a jovem lançou, naquele ano, seu primeiro álbum, “Don’t forget”. De lá para cá, fez outros três discos, viajou ao redor do mundo diversas vezes em turnê, foi jurada do popular reality show americano “The X factor”, cantou o sucesso “Let it go”, da animação “Frozen: Uma aventura congelante”, estrelou outros dois filmes e venceu diversos prêmios por voto popular.
Mas nem só de números superlativos e idolatria vive a estrela pop. Assim como a contemporânea Miley Cyrus, Demi também foi notícia por problemas pessoais sérios. Em 2010, deu entrada em uma clínica de reabilitação para tratar de depressão, problemas de alimentação (posteriormente, admitiu que sofria de bulimia) e automutilação. Na mesma época, a cantora também tornou públicos seus problemas com álcool e drogas. No álbum “Unbroken” (2011), ela retratou alguma dessas questões delicadas, hoje aparentemente superadas.
— Aos 15 ou 16 anos, eu percebi que não tinha mais volta e que não teria mais uma “vida normal” — relata Demi ementrevista ao GLOBO. — Mas fiz esses sacrifícios desde nova para que pudesse alcançar meus sonhos, e valeu a pena. Às vezes é difícil? Claro que é, mas sou totalmente grata por estar na posição em que estou hoje em dia.
Com raros shows feitos nos últimos meses, Demi está em fase final de produção de seu quinto disco, ainda sem nome confirmado, previsto para ser lançado em outubro. O primeiro single, “Cool for the summer”, foi lançado no último dia 7, e o vídeo com a letra da música, publicado no YouTube, já acumula 5,5 milhões de visualizações.
O lançamento chamou especial atenção devido ao tema que aborda. Defensora da comunidade LGBT, Demi tem frequentemente falado sobre os direitos de seus integrantes nas redes sociais. Em “Cool for the summer”, canta versos como “eu também estou um pouquinho curiosa, me diga se é errado”, “quero provar desse fruto”, “não conte para sua mãe” e “não tenha medo, pois eu sou seu tipo físico perfeito”.
‘Não deveria existir restrição para duas pessoas que tenham alguma conexão e se apaixonem uma pela outra, independentemente da orientação sexual’
- DEMI LOVATO
— Acho que todos que têm a oportunidade de atingir milhões de pessoas deveriam aproveitar o espaço para apoiar e defender as coisas em que acreditam — explica Demi. — Pessoalmente, acredito que não deveria existir qualquer restrição para duas pessoas que tenham alguma conexão e se apaixonem uma pela outra, independentemente da orientação sexual.
Temática e letra de “Cool for the summer” geraram comparações quase instantâneas com “I kissed a girl”, música que ajudou a alavancar a carreira de Katy Perry em 2008. Como em tantas outras polêmicas em que precisa se posicionar, Demi foi ao Twitter para responder: “As músicas não são nem um pouco parecidas”, publicou na rede social. “E, com todos os avanços que conseguimos na comunidade LGBT, acho que mais de uma artista mulher pode beijar uma garota e gostar”, completou.
INFLUÊNCIAS DO ROCK NO NOVO DISCO
Depois de “Demi” (2013), que, segundo informações da Universal Music, está próximo de atingir a marca de 200 mil cópias (entre físicas e digitais) vendidas no Brasil, o novo disco é aguardado com ansiedade pelos fãs. Mas, até agora, poucas informações sobre ele foram divulgadas.
— O que eu posso falar é que o som do meu próximo álbum terá, definitivamente, influências do rock, assim como de alguns outros estilos — indica Demi, antes de falar da Safehouse Records, sua nova aventura no mundo dos negócios. — Ele será lançado também por esse selo, criado por mim, pelo meu empresário, Phil McIntyre, e por Nick Jonas (ex-Jonas Brothers). Espero que esse empreendimento ajude a desenvolver ainda mais as nossas carreiras.
O momento em que a jovem artista americana mais se empolga durante o papo por telefone é quando chega a vez de falar sobre o Brasil. Pudera. O país é dono da maior base de fãs de Demi, e uma rápida passagem por suas redes sociais comprova: na maioria das publicação na fan page da cantora no Facebook, o primeiro comentário, ranqueado por número de interações, é de brasileiros.
— Eu amo o Brasil, amo viajar para o país e ter a oportunidade de interagir com meus fãs daí. É realmente incrível. Um dos locais mais receptivos por que passo quando estou em turnê. A cada oportunidade de ir ao Brasil, meus fãs parecem mais apaixonados, emanam mais energia, e passo por experiências ainda mais incríveis — afirma, antes de lamentar o fato de ter pouco tempo livre quando está no país tropical. — Nunca consigo explorar o país da maneira que queria. Quem sabe na próxima eu consiga reservar um tempinho para aproveitar a vista.
Na última vez em que esteve por aqui, em abril do ano passado, Demi programou-se para fazer seis shows, divididos por cinco capitais. Com os ingressos rapidamente esgotados, a produção resolveu abrir mais duas datas e, como era de se esperar, as vendas seguiram o mesmo ritmo. Misturando português e inglês ao responder, Demi garantiu: quando iniciar a turnê do novo álbum, o Brasil estará entre suas prioridades:
— Estive aí no ano passado, mas já sinto saudades. Não vejo a hora de poder voltar. You te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário